domingo, 23 de março de 2014

Geração de energia no país bate recorde pelo segundo dia seguido.

O globo publicou a matéria abaixo sobre o recorde de geração de energia no país, comprovando mais uma vez que o governo do PT está preparado para qualquer tipo de intempérie. 


RIO - Na última sexta-feira, dia 10, pelo segundo dia consecutivo foi batido o recorde histórico de geração de energia elétrica no País, que está sendo puxado pelas altas temperaturas das últimas semanas. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), na sexta a geração total de energia foi de 70.421 megawatts (MW) médios, superando a geração do dia anterior que foi de 70.143 MW médios.

Na sexta também, como o GLOBO antecipou, foi batido o recorde de pico de consumo de energia. Nesse dia, o pico máximo de consumo chegou a 79.962 MW às 14h39m, superando o recorde anterior de 79.924 MW de 4 de dezembro de 2013.

O presidente do ONS, Hermes Chipp, garantiu que o atendimento ao mercado está plenamente garantido, apesar dos recordes de geração e de consumo de energia dos últimos dias. Chipp descartou, inclusive, a necessidade no curto prazo, de aumento da geração de energia térmica. Da geração total da última sexta, 10.024MW foram de geração das usinas térmicas, 14,2% da geração total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário