sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Escandalo do pó - A velha mídia não tem mais como esconder.

A pergunta que não cala da vez é porque a Globo não deu até ontem nem ao menos uma nota sobre o escandalo da quase meia tonelada de cocaina pura encontrada no helicóptero do deputado estadual de Minas Geraes, Gustavo Perrella, no seu jornal de maior audiência.

Não fosse suficiente a quantidade de droga encontrada, após a mistura, poder chegar ao valor de 30 milhões de reais, foi divulgado na midia alternativa que o combustível utilizado no helicóptero e o salário do piloto preso em flagrante com a impressionante carga, Rogério Almeida, eram pagos com o dinheiro público.

A tempos a população tem a certeza de que os grandes traficantes não são os gerente, soldados e vapores fuzilados diariamente nas favelas do Brasil, mas grandes empresarios e políticos e que quem financia isso tudo não é só o usuário viciado nem o playboy da zona sul que da um "tapa numa erva" pra curtir uma noitada, mas todos nós com os absurdos impostos que pagamos e são desviados.

Pra se ter uma ideia do tamanho da mordida em nossos bolsos vou dar o exemplo de uma compra que fiz. O cartão de memória do meu tablet corrompeu e precisei comprar um novo que me custou R$99,00 (caro, eu sei!!). A caixa da loja achando o valor alto pra um cartão de memória me fez o favor de informar que o valor do imposto pago sobre aquele produto era de R$38,00!! Mais de 40% do valor que paguei.

Mas vamos voltar ao foco dessa postagem, que é a falta de divulgação pela mídia tradicional do escândalo do helicóptero do pó do deputado Perrella.

Ontem, numa tentativa de chamar a atenção da mídia e da população, manifestantes tomaram as escadas da Assembléia Legislativa de Minas Geraes e fizeram nos degraus carreiras de farinha de trigo e com canudos de dinheiro fizeram uma alusão ao uso da droga.

Todos nós esperamos que com essa manifestação a toda poderosa Globo dê a devida importância ao caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário